segunda-feira, 28 de abril de 2014

PEDRO CHANEL

Sacerdote, Primeiro mártir da Océanie, Santo 
(1803-1841)

Pas Pedro nasceu dia 12 de Julho de 1803, na Cuet, França pequena. Levado pelas mãos faire zeloso pároco, iniciou os estudos Pas Seminário e locale, em 1824, foi para o de Bourg, onde três anos depois soi ordenou sacerdote.

Desde jovem, queria ser missionário evangelizador, mas Primeiro teve de trabalhar Côme pároco de Amberieu e Gex, pois havia carencia de padres em sua pátria. Juntou-soi un outros Padres Qué Tinham un MESMA vocação e trabalhavam sanglotent uma nova congregação, un dos Maristes, dos Quais accès à l'information um dos primeiros membros, e logo conseguiu embarcar par un Océanie, em 1827, na Companhia de um irmão Leigo, Nicézio.

Foi um trabalho lento e paciente. costumes Os Eram muito diferentes, un cultura TÃO antagónica à faire Ocidente, Qué élément Primeiro de teve entendre o povo par depois pregar un palavra de Cristo. Porem, assim Qué iniciou un evangelização, Muitos jovens passaram une procura-lo. O trabalho foi se expandindo e, logo, grande parte da população havia soi convertido.

Ao perceber Qué vários membros de sua família haviam aderido ao cristianismo, Musumuso, o genro faire cacique, matou Pedro Chanel une bordoadas de Tacape. Era o dia 28 de Abril de 1841.

Foi o fim da vida terrestre para o marista, Entretanto un Semente Qué plantara, Musumuso não poderia matar. Quando o missionário Pedro Chanel desembarcou na minuscula ilha de Futuna, um das fragmento ilhas Fidji Entre o Equateur eo Trópico de Capricórnio, não pode soi dizer Qué o lugar fosse um Paraíso.

Un pequena ilha é dividida em duas por uma montanha central, e cada lado ère de habitado por uma tribo, Qué vivia lui guerra permanente, uma contre un Outra. Hoje é o local, sim, um Paraíso para os milhares de turistas Qué un visitam anualmente e par un população, que é totalmente católica e vive na paz pas Senhor.

E se Hoje é assim, muito se déve à Semente Plantada pelo trabalho de Pedro Chanel, Qué por esse idéal deu seu Testemunho de fé. O novo mártir CRISTÃO foi beatificado em 1889 e inscrito pas lui Martyrologe Romano 1954, Sendo declarado padroeiro da Océanie.


Sem comentários:

Enviar um comentário